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O e-commerce para a indústria

Primeiramente, você sabia que a lenda do Rock Sting desempenhou um papel na transformação da história da tecnologia e dos negócios como a conhecemos?

Afinal, em 11 de agosto de 1994, Phil Brandenberger, da Filadélfia, fez a primeira compra com cartão de crédito usando criptografia pela internet. Conforme alguns pesquisadores, assim, ele marcou o início da era do e-commerce. Logo, qual foi a primeira compra de e-commerce do mundo? O CD de Sting de 1993 "Ten Summoner's Tales", é claro.

Portanto, a compra aparentemente mundana de U$ 12,48 deu início ao que viria a se tornar uma das indústrias mais transformadoras do mundo. Acima de tudo, apesar de todas as interrupções que vimos em 2020, muitos fabricantes lutaram para evoluir além de suas formas tradicionais de trabalho offline.

Com efeito, os fabricantes querem, cada vez mais, digitalizar seus processos de vendas e compras. Mas qual é o nível de maturidade atual de seus recursos de vendas e serviços online? Vejamos alguns:

Transformação da indústria - Infelizmente, a hesitação de algumas empresas em digitalizar, está restringindo o potencial dos fabricantes para a transformação dos negócios. Enfim, o panorama de sourcing de produtos online mudou.

Consumidores B2B - Logo, os consumidores B2B não estão mais satisfeitos com dados enterrados em catálogos e PDFs. Portanto, venda produtos para empresas online economizando tempo e dinheiro em custos operacionais! Sim, eu sei ... fácil de dizer, mas difícil de executar.

Então, a maioria das empresas B2B está enfrentando o e-commerce de frente. Afinal, perceberam a oportunidade que a venda online representa a todos.

Por isso, fabricantes e distribuidores estão investindo em novas tecnologias para transformar suas presenças online em experiências de compra personalizadas.

Finalmente, estou vendo, cada vez mais, fabricantes e distribuidores industriais usando o e-commerce como um canal de vendas para o crescimento. Não raro, a taxa de adoção tem sido muito mais lenta em comparação com o setor de varejo online, mas os profissionais de marketing B2B estão se recuperando rapidamente.

Consumidores B2C - Por que os fabricantes estão relutantes em abrir uma loja online com uma experiência de cliente como o B2C (ou seja, a Amazon)? Os motivos mais comuns são: conflito de canal; muitos compradores autorizados; gestão de inventário; frete e envio; falta de experiência interna. É um desafio, mas tudo isso é necessário.

Acesso direto aos clientes - Primeiramente, as vantagens do modelo de negócios DTC (direto ao consumidor) são bem conhecidas entre as marcas B2C. Mas as empresas B2B do setor de manufatura também se beneficiam com as vendas por meio de seus sites para distribuidores e consumidores.

Indústria no e-commerce - Em particular por estarem preservando margens de lucro mais altas, exercendo maior controle sobre a representação da marca, garantindo estratégias de preços e descontos ideais, coletando dados do cliente para personalização; aumentando a fidelidade do cliente por meio de campanhas de retenção da marca.

Você pode ganhar mais dinheiro: Principalmente, as vendas globais de comércio eletrônico B2C cresceram, aproximadamente, 17,7% este ano e chegarão a US $ 1,77 trilhão de dólares. Sobretudo, o crescimento vem, principalmente, da rápida expansão de usuários online e móveis em mercados emergentes.

Também, aumentos nas vendas de celulares e um impulso para novos mercados internacionais por grandes marcas. Agora é a hora de configurar o seu negócio e adicionar o e-commerce como ferramenta de vendas. Por isso, a importância da indústria no e-commerce. Portanto, eficiência, engajamento do cliente e receita são três razões pelas quais fabricantes, atacadistas e distribuidores estão descobrindo o e-commerce.

Quanto a experiência do cliente, certamente, os clientes não desejam uma experiência parcialmente satisfatória: eles desejam uma experiência exagerada e sem barreiras em e-commerce. Logo, os fabricantes devem considerar como uma experiência omnichannel afeta o comércio eletrônico.

Em síntese, uma solução omnichannel concentra-se em conectar um estabelecimento online e um estabelecimento físico em uma única solução unificada.

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